SOBRE O PRODUTO

Poupamax® é uma válvula que bloqueia a entrada de ar que chega no hidrômetro. Sua tecnologia faz com que o ar retorne a tubulação da rua sem ser contabilizado, ou seja, você vai pagar somente pela água consumida e não mais pelo volume de ar. Fácil de instalar, o Poupamax® pode ser usado em residências.

OBS: Após finalizar a instalação verifique se a vazão está normal nas torneiras que são diretas da rua e máquina de lavar. Pronto! Você já identificou corretamente qual a mola certa e já está economizando. A mola que sobrar deve ser guardada com a embalagem, para eventuais trocas, caso houver mudanças significativas de pressão na rede. A eficácia do Poupamax® está condicionada a sua correta instalação, ou seja, tem que ser instalado com o mola correta para o local. Poupamax® é preventivo. A economia pode acontecer em alguns meses do ano, podendo variar entre um mês e outro, de acordo com a quantidade de ar.

Como calcular a economia gerada pelo Poupamax®

A melhor forma de calcular a economia é através da metragem cúbica (m³) registrada em sua conta, comparando o consumo, de 6 a 9 meses após a instalação, com o mesmo período do ano anterior, desde que as condições de consumo tenham sido as mesmas. A economia gerada pelo Poupamax® começará a ser percebida a partir da 3ª conta d’água* recebida após a sua instalação. Devido a 1ª conta ser do consumo do mês anterior ao da instalação e a 2ª conta vir com o consumo parcial de alguns dias com o Poupamax®. *Exceto para as cidades onde a leitura e conta de água são feitas e entregue na hora. Obs.: Cada 1 m³ é igual a 1000 litros d’água.

ATENÇÃO:

Podem interferir na economia:

  • Vazamentos
  • Reformas
  • Completar a piscina
  • Aumento na tarifa (m³)
  • Aumento no n° de pessoas na residência por mais de 7 dias
  • Substituição do relógio d’água (Pode resultar em aumento de até 100% na conta d’água)
  • Redução na tubulação para colocar um Poupamax® de menor tamanho
  • Sazonalidade: No inverno, banhos demorados e no verão 2 a 3 banhos ao dia.

* O percentual de redução varia de acordo com cada região.